O Homem do Norte

O Homem do Norte (2022)

The Northman

Dirigido por: Robert Eggers



O príncipe Amleth (Oscar Novak) já é considerado um homem e está pronto para ocupar o lugar do pai, o rei Aurvandil (Ethan Hawke), quando este acaba sendo brutalmente assassinado pelo próprio irmão Fjölnir (Claes Bang), que pretende tomar seu lugar. Um longa que chegou gerando uma serie de expectativas, e no meu ponto de vista, consegue cumprir todas elas. Robert Eggers, deve ter esse como, o seu longa menos aclamado pela crítica, mas segue tendo apenas acertos na sua curta carreira de 3 filmes.O filme no geral em bem balanceado, trabalha a fantasia de uma maneira única, trazendo o misticismo das mitologias, assim como tambem presa por ser o mais fiel possível aos registros históricos da época, com roupas, cenaorios. Eggers consegue acertar mais uma vez, seu filme tem ação que Hollywood adora, e tem o seu toque artístico pessoal, uma fotografia fabulosa, várias cenas poderiam virar um quadro para colocar em minha parede. Um filme que por um lado, pode dividir o público, mas no meu ponto de vista ele pode agradar todos os públicos, um roteiro que da espaço para desenvolvimento dos personagens, uma atuação formidável de Oscar Novak, e um plot no trecho final do roteiro (Que eu por não saber a história, confesso) fui pego de surpresa

Comentários

Postagens mais visitadas