VIDAS PASSADAS

 Vidas Passadas (2023)

Past Lives

Dirigido por: Celine Song



Falar só o nome do filme já pode gerar um grande spoiler, mas resume de forma magnífica o significado dele, assim como dor e o amor que esse filme é. 

Conforme o filme vai passando, talvez não atinja suas expectativas, o longa tem como objetivo trazer pensamentos, uma reflexão, não uma reposta .


 Talvez seu ritmo, e seus saltos no tempo que nos deixam lacunas e curiosidades na cabeça, podem deixar você espectador meio perdido. Mesmo a narrativa, sendo bem construída, sinto que esses saltos podem atrapalhar a experiência de algumas pessoas.


Acho que desde os primeiros encontros na infância, todos encontros entre e .. e 

., são extremamente repletos de amor, carinho, amizade, acolhimento, você sente que tem algo que realmente une eles. O diálogo no bar, lá pela metade para o final do filme e algo único, a intensidade a profundidade e beleza das palavras, você começa a entender qual o rumo do filme.

 Acho que o filme é excelente por deixar muito aberto a interceptação para cada espectador, sobre a relação do casal de protagonistas, cada pessoa que assistir o filme pode ter uma visão diferente da relação deles, principalmente quando o marido de entra na história. 

 

A cena que eles se encontram no bar nos Estados Unidos, me ganhou, a cena define qual o rumo do filme, o que cada um sente, e o sentimento que cada um pode dar para o outro, tudo e falado nesta cena, por mais que o marido dela esteja junto na cena e quase não participe do diálogo, até ele é fundamental na cena. Uma linda história independente da forma que você assita o filme torcendo ou não para o casal ficar junto..


Comentários

Postagens mais visitadas